segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Canil CasadasThuyas

O afixo Casa das Thuyas nasceu em Janeiro de 2005, no entanto a paixão pelos cães é mais antiga e foi em Novembro de 1998 que adquirimos o nosso 1º Cão da Serra da Estrela na cidade de Seia coração da Serra da Estrela e solar desta majestosa raça. Desde aí foi crescendo o amor pela raça o que, nos levou a participar em algumas exposições caninas ora como expositores, ora como espectadores.
Desde então fomos contactando com outros criadores e clubes de raça de maneira a conhecer cada vez melhor a raça. Mais tarde em 2001 foi-nos oferecida uma Basset Hound que viria a ser a responsável pelo interesse que a partir desse momento essa raça nos trouxe.
Em 2003 mudamos de casa para a zona rural de Mafra e começamos a adquirir outros exemplares destas duas raças. Foi então que achamos já estarem reunidas as condições necessárias para entrar na canicultura mais a sério.
Nasceu então o afixo Canil Casa das Thuyas com o nascimento da primeira ninhada em Janeiro de 2005. Nestes oito anos que passaram, pudemos aprender muito sobre estas duas raças e ao mesmo tempo, pudemos contactar com muitos criadores que nos proporcionaram um ensinamento e um conhecimento que hoje pomos ao serviço do nosso canil e destas duas raças.
Para atingir esses objectivos hoje em dia mantemos um controlo permanente nas viroses, através de vacinações periódicas. Procedemos a partir dos 18 meses de idade ao despiste da displasia da anca em todos os nossos exemplares.

Os cachorros criados com o nosso afixo só são entregues a partir dos 2 meses vacinados, microchipados, desparasitados e, registados no Livro de origens Português (LOP).
Os preços dos nossos cachorros estão de acordo com as normas dos Clubes de Raça.
Aceitamos reservas e, satisfazemos os pedidos por ordem de chegada.
Aproveitamos para agradecer aos amigos e conselheiros sem os quais não seria possível concretizar este projecto e que são:
Edgar da Mota Veiga Dolgner (Canil do Vale do Juiz)
Diamantino Hugo Pedro (Canil Casa do Trevo)

Sem comentários:

Enviar um comentário